sexta-feira, 27 de março de 2015

E aí Pri? - Roteiro de 3 Dias em Paris

Olá pessoas!!

Hoje é dia de mais um post com dicas sobre a viagem que fiz para Europa (se quiser saber mais sobre o pacote clique AQUI que já tem um post bem legal)! E neste post vou mostrar para vocês o roteiro que fizemos nos dias em que ficamos em Paris.

Quem leu meu post anterior deve estar se perguntando "Mas não são 4 diárias?", e a resposta é sim, mas no dia em que a gente chega depois de mais de 14 horas de viagem (no nosso caso foram quase 24h porque tivemos que ir de Goiânia para São Paulo, e a conexão foi bem grandinha) você está exausto! Então no dia que chegamos dormimos bastante e depois saímos para conhecer os arredores do hotel. Aí dormimos mais para estar bem dispostos para o dia seguinte! =D

Durante nossa estadia em Paris só usamos táxi para os trajetos aeroporto - hotel e hotel - aeroporto, nos demais foram metrô e nossos pezinhos! Vale muito a pena caminhar pelas ruas de Paris, para aproveitar mais a cidade e conhecer vários cantinhos.
  • 1º dia:

Jardins du Trocadéro > Torre Eiffel > Champ de Mars > Arco do Triunfo > Champs Élysées > Place de la Concorde > Galerie Lafayette.

Fomos de metrô até a estação Trocadero e começamos nosso passeio pelos Jardins du Trocadéro, como ainda era inverno as fontes estavam desligadas, mas não deixa de ser lindo, além da bela vista da torre. Então caminhamos até a Torre Eiffel cruzando o rio Sena pela primeira vez, e claro subimos na torre. Como fomos cedo pegamos filas pequenas! \o/ Depois caminhamos pelo Champ de Mars que fica pertinho da torre e permite ótimas fotos. Íamos a pé para o Arco do Triunfo, mas estava armando chuva, então optamos pelo metrô. Quando descemos na estação Charles de Gaulle - Étoile já tinha parado de chover. Apreciamos o Arco e tiramos fotos, mas decidimos por não subir. Então caminhamos pela linda e charmosa Champs Élysées até a  Place de la Concorde. No mesmo dia conhecemos um pedacinho do Jardin des Tuileries e partimos caminhando para a Galerie Lafayette, nos deparado no meio do caminho com lindas construções como a Academie Nationale de Musique.

Terminamos o dia mortos de cansados, mas muito felizes!

•  2º dia:

Hôtel de Ville > Notre Dame > Pont des Arts > Museu do Louvre > Jardin des Tuileries > Sacré Cour.

No segundo dia saímos cedo novamente, como nem eu nem meu marido somos muito noturnos, sempre dormimos cedo e acordamos cedo para aproveitar melhor o dia. E fomo caminhando do nosso hotel até o Hôtel de Ville que é lindo, pena que já estavam desmontando a pista de patinação no gelo. Ficamos um pouco sentado na beira do rio Sena e depois seguimos caminhando até a catedral de Notre Dame, lá fizemos apenas a visita gratuita e ficamos admirando sua arquitetura por dento e por fora. E claro que não podíamos deixara passar a chance de colocar nosso cadeado na Pont des Arts, e não foi fácil de encontrar um lugarzinho lá não viu! Da fonte seguimos para o Museu do Louvre e infelizmente não entramos. Como nossa viagem era muito curta e precisamo de pelo menos um dia para conhecer, mais ou menos, o museu resolvemos deixar para a próxima. Mas mesmo de fora é encantador e muito maior do que se pode descrever. Jardin des Tuileries foi nossa próxima parada, mesmo no inverno ele é lindo, fiquei imaginando o espetáculo que deve ser na primavera/verão, e já disse para o meu marido que voltaremos. Depois pegamos o metrô e partimos rumo à catedral Sacré Cour. E apesar dos muitos degraus que subimos (lá também tem o funicular para subir, e a tarifa é uma viagem de metrô, mas preferimos enfrentar os degraus e ir curtindo a vista a cada parada), a visita foi maravilhosa, a catedral é linda e a vista de Paris de cima vale o esforço.

•  3º dia:

O dia foi dedicado à Versalhes, que precisa de mais de um dia se você quiser vasculhar todos os lindos cantos de seu jardim e ainda os palácios. O château de Versailles é muito luxo, e seus jardins gigantescos. E claro que não pude deixar de conhecer os domínios de dona Maria Antonieta, então compramos o ingresso completo.

Ah, e foi muito fácil ir de transporte público até lá, mas isso é assunto para outro post!!

Postei muitas fotos no meu instagram, e ainda estou postando, então me sigam por lá!

Me contem os roteiros de vocês também, e fiquem a vontade para fazer perguntas, se eu souber ficarei muito feliz em ajudar.

Beijocas!

antes vos ensinarei o caminho bom e direito.
I Samuel 12:23b

Fan Page

Instagram

Categorias

Acessórios (2) Achadinho (44) Adesivo (10) Aline Rosa (2) Amávia (1) Ana Hickmann (1) Antoine de Saint-Exupéry (1) Arte (2) Arte e Poesia (1) Arte em Vidro (1) Artesanato (3) Artísticas (79) Aviso (1) Avon (11) Baby Lips (1) Base (1) Base Fortalecedora (1) Bazar (1) Beauty Color (2) Berinjela (1) Big Universo (1) Blant (1) Bluebox (34) Blushbox (11) Boca Rosa (1) Bourjois (2) Brasileirices (1) Bruna Marquezine (2) BU (4) Cabelo (12) Cabelo tingido (1) Cabelo vermelho (1) Caixa (1) Caixa Decorada (1) Caixa para Presente (1) Caixinha (1) Camila Coelho (1) Cinderela (1) Claires (3) Colorama (7) Compras (1) Corbela (1) Cordel (1) Cosmético (1) Creme Facial (1) Creme para as mãos (1) Cuidados com as mãos (1) Cuidados com as unhas (1) Cuidados com o rosto (1) Cuidados com os cabelos (1) Cuidados com os lábios (1) Culinária (55) Culturas (1) DermaNail (2) Diamond (1) Dica (10) Dica de leitura (4) DIY (3) DNA Italy (1) Doyda por Esmaltes (3) E aí Pri? (43) Editorial Fotográfico (1) Elke (1) Escritos (3) Esfoliante (1) Esmalte (187) EsmalteriaClub (30) Eu Amo Acessórios (1) Faça Você Mesma (2) Federico Moccia (1) Ficção (1) FotoTutorial (3) Gato Preto (1) Gatos (1) Glambox (35) GlossyBox (32) Granado (1) Hair (1) HealthyBox (4) Hidratação (2) Hits (3) Ideal (2) impala (8) Jade (3) Jequiti (1) Koloss (3) Lábios (1) Lasanha (1) Latika (2) Leitura (2) Limpeza de pele (1) Lip Balm (1) Literatura (4) Literatura de Cordel (1) Livros (8) Loção Hidratante (1) Look (2) Look de Unhas (2) Ludurana (2) Make (29) Make ton máscara colorante (1) Máscara para cabelos (1) Mavala (3) Maybelline New York (1) Milani (1) Minilivros (1) Misturinha (2) MLBB (11) Moda (1) Mundo da Lua (1) Música (2) My Cherry Box (4) Nail Plus (1) Nails Inc (1) O Pequeno Príncipe (1) Óleo de amêndoas (1) Opinião (19) Pele (2) Pink Punch (1) Pintura (2) Pintura em Vidro (1) Pluii (1) Poesia (1) Porta Canetas (1) Porta Canetas Decorado (1) Pote Decorado (1) Pure Ice (1) Quem Disse Berenice? (3) Recebido (2) Receita (8) Renew (1) Resenha (5) Revlon (2) Rima (1) Risque (2) Roupas (1) Sabonete Líquido (1) Sally Hansen (3) Saúde (2) Série Divergente (1) Sinful Colors (2) Sorteio (1) Splendide (9) Star (1) StarVie (1) Studio 35 (2) TAG (9) Terminado (5) Testei (53) Thaís Eliz (15) Tintura de cabelo (1) Tonalizante (1) Unhas (1) Unhas da seguidora (6) Unhas da Semana (127) Unhas e Películas da Lilica (5) UpColors (1) Veronica Roth (1) Viagem (12) Vicci (1) View Makeup (1) Vult (2) YNC (3)

Siga o blog por e-mail!

Postagens populares

Visualizações

Publicidade

Copyright© - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.